quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Conheça Marco Barreto

Marco Barreto (Major Barreto /Dr. Marquinho)
31369


Marco Barreto é Major Médico Psiquiatra do Exército Brasileiro e Chefe do Serviço de Saúde Mental do Hospital Geral do Rio de Janeiro.
Foi Coordenador Técnico do Projeto PHOENIX/AUTO ESTIMA de Prevenção Integral ao Uso Indevido de Drogas e DST/Aids, de 1998 à 2008, onde foram realizados 34 cursos de Formação de Agentes Multiplicadores em Compulsão (Dependência Química) e DST/AIDS, prevenção e tratamento – Instrutor Chefe).
Foi Instrutor Chefe de 508 (quinhentos e oito) Encontros Psicoeducacionais do Programa de Prevenção à Dependência Química e DST/AIDS e Palestras Informativas. Sendo realizadas 388 (trezentos e oitenta e oito) Encontros Psicoeducacionais nas Organizações Militares subordinadas a 1ª Divisão de Exército e Guarnição da Vila Militar do Rio de Janeiro, onde participaram 37.409 (trinta e sete mil quatrocentos e nove) militares e 132 (cento e trinta e duas) palestras informativas, nas escolas afiliadas ao HGuVM e em outras instituições, onde participaram 18.122 (dezoito mil cento e vinte e dois) civis. Num total de 52.531 (cinquenta e dois mil quinhentos e trinta e um) assistidos.
Foi Instrutor Chefe de 11 (onze) Cursos de Reciclagem para os agentes multiplicadores capacitados, na ótica da educação continuada. Sendo assistidos 784 (setecentos e oitenta e quatro) militares e 297 (duzentos e noventa e sete) civis, num total de 1081 (mil e oitenta e um) Agentes Multiplicadores.
Foi Instrutor Chefe de 04 (quatro) encontros de sócio-terapia e integração do cliente, com seus familiares, amigos e membros de grupos anônimos (AA, NA, AL-ANON, NAR-ANON), sendo assistidos 86 (oitenta e seis) militares e 104 (cento e quatro) civis, num total de 190 (cento e noventa) participantes.
Marco Barreto ( Maj Barreto) é especializado em Dependência Química, Arteterapia, Sexualidade Humana, Psicopedagogia, Marketing, Administração Hospitalar. É exemplo de solidariedade e humanidade, ajudando várias famílias a superar suas crises, realizando eventos comunitários cujo único objetivo é sanar as necessidades da população mais sofrida, exercitando a arte da partilha. Trouxe para o bairro Leandro e bairros vizinhos, exercendo sua função de membro da Associação Filantrópica Equipe Luz, a parceria com o Governo Estadual e o Programa Fome Zero, o Natal Sem Fome, onde inúmeras famílias são contempladas com cestas de mantimentos, parceria esta que está lutando para ampliar. O Dr. Marco Barreto (Dr. Marquinho) é fundador do Caps Bem Viver, onde pessoas com distúrbios psiquiátricos encontram tratamento digno e gratuito.
Marco Barreto (Maj Barreto) é fundador do Centro de Prevenção Integral às Drogas – CENPREID José Soares Barreto, que tratava de usuários de drogas lícitas e ilícitas e de pessoas com distúrbios de sexualidade. No CENPREID foram desenvolvidas atividades lúdicas, esportivas, além de grupos de terapias individuais, familiares e grupais. Dentre as atividades estavam as oficinas de leitura viva, horta comunitária, musicoterapia, arteterapia, futebol e outros. Eram mais de 2300 clientes cadastrados!
Marco Barreto (Maj Barreto), realizou 24 Cursos de Capacitação Técnica em Compulsão (Dependência Química) e DST/Aids, prevenção e tratamento, gratuitamente, nas comunidades de Itaguaí, formando 660 agentes multiplicadores em prevenção e tratamento à dependência química e DSTs AIDS, com objetivo de orientar, e acima de tudo possibilitar que a própria população trabalhe para reduzir os danos que o uso indevido de álcool e outras drogas e a prática do sexo não seguro trazem á comunidade!
Marco Barreto (Dr. Marquinho) é conhecido em nosso Estado, pela sua predileção pelos mais necessitados, sua fidelidade aos princípios de igualdade de oportunidades, por sua amizade sempre presente e principalmente por sua competência profissional que é indiscutível segundo seus pacientes.
Marco Barreto (Dr. Marquinho), é médico psiquiatra concursado no município de Itaguaí e membro do Caps Ad Viva Vida, desenvolvendo o trabalho de Psiquiatria Clinica e Psicoterapia no Grupo de Família!
Marco Barreto (Dr. Marquinho) é defensor da sustentabilidade, meio ambiente saudável, das crianças, adolescentes, idosos e de tudo que Deus criou! Os dois principais mandamentos que Deus nos deixou parecem ser a inspiração da vida deste homem: “Amar a Deus sobre todas as coisas” e “Amar seu próximo como a ti mesmo!”
Por todo esse trabalho, no dia 03 de Outubro de 2010, vamos também ser assertivos, elegendo para Deputado Estadual Marco Barreto 31369, afinal o Estado do Rio de Janeiro merece ser representado por alguém que trabalhe verdadeiramente pelo seu povo! O Rio de Janeiro merece, confirme Marco Barreto 31369!!!

“Motivação para Servir e Compartilhar!”
Marco Barreto (Major Barreto)
Deputado Estadual – PHS
31369

CNPJ: 12.180.150/0001-03 - Coligação Humanista PHS/PTN

Um comentário:

Unknown disse...

OI MARCO SOU VALMIR PAES SEU AMIGO PODE DEIXA O MEU VOTO E SEU